Forças Interiores

Que o teu caminhar seja firme e seguro, rumo ao futuro e ao que ele representa. Que não te percas olhando para trás e tropeçando sobre os teus próprios passos. Que ao vacilar durante o teu andar, possas te apoiar em teus próprios erros, transformá-los em conhecimento e que eles te incentivem e te motivem a seguir andando. Conhecer-te é o melhor caminho, tirar o melhor de suas possibilidades, alicerçar-se em teus conhecimentos, olhar-te e aceitar-te da maneira que és, saber que a ajuda chega a medida que nos esforçamos para tê-la.

Temos a nossa disposição, todos os meios que nos possibilitam um andar firme e seguro rumo a nós mesmos, rumo ao conhecimento, rumo a paz interior, basta que para isso, consigamos conhecer todas as nossas limitações e termos a coragem necessária para enfrentarmos todos os obstáculos e fazermos destes obstáculos, trampolins para uma visão maior que nos possibilitem olhar para dentro de nosso próprio interior, procurarmos nossos próprios caminhos e seguir por eles passo a passo, sem querermos ir além de nossa possibilidade, nossa potencialidade e com certeza elas se ampliarão.

Temos dentro de nós mesmos, todas as respostas e todos os meios para sobreviver, todos os meios para nos curarmos, todos os meios para sermos felizes, basta que direcionemos todos os nossos pensamentos, sadiamente, para objetivos nobres.

Ao trilharmos nosso caminho em direção ao auto-conhecimento, conheceremos toda nossa força ao nos despirmos da necessidade de sempre pedir e de nos apoiarmos na comodidade, conheceremos nossa capacidade de produzir.

A preguiça mental leva à falta de atos, leva a ociosidade que, por sua vez, leva os seres a postura cômoda de sempre esperar que os outros façam por ela o que ela própria tem capacidade de fazer.

Continue andando e que teus passos sejam firmes, seguros e que a força que te habita possa brotar do teu íntimo e que teus passos então se tornem livres.