Qualidade de vida é o assunto do momento. Isto mostra que as pessoas estão deixando de festejar os avanços tecnológicos para festejar a própria vida. Este é o verdadeiro progresso da humanidade: perceber sua existência pessoal. Ou seja, se colocar em primeiro lugar na agenda, antes dos compromissos do dia-a-dia, se cuidando e se protegendo. O alcance deste fundamental objetivo só acontece ao concluir que:
1º) Você vale a pena
2º) E que você é a pessoa mais importante que existe.
Agora se você quer saber como anda o seu nível de qualidade de vida. Veja se está incorporando no seu cotidiano, as seguintes dicas para se ter um bom nível de qualidade de vida.
Quinze dicas para melhorar sua qualidade de vida
1º) Busque um sono melhor, mais profundo e reparador.
2º) Envolva-se com uma alimentação mais adequada com seu gasto calórico.
3º)Introduza o movimento na sua vida.
4º) Encontre um tempo por menor que seja para o relaxamento e a meditação.
5º)Tenha a atitude simples de buscar estar presente com sua cabeça aonde está o seu corpo.
6º) Ao acordar antes do café da manhã tome um copo d’agua.
7º) Faça respirações profundas e tranqüilas sempre que se perceber vivo.
8º) Espreguice e boceje várias vezes por dia.
9º) Contemple mais a vida que nos cerca e pense menos. Não leve a vida muito a sério.
10º) Traga ao seu mundo social mais amigos. Pessoas queridas são fatores fundamentais para adquirir uma vida melhor com mais resultado e qualidade.
11º) Se possível more perto do trabalho.
12º) Após o almoço tenha mais momentos de divertimento e recreação.
13º) Não se irrite no trânsito. Irritar-se no trânsito produz uma péssima qualidade de vida, porque o trânsito está muito inserido no nosso dia-a-dia.
14º)Tenha uma boa alimentação mental. Não esqueça de que para onde vai a sua cabeça, a vida corre atrás. Pense coisas boas, que a vida assim também será da mesma forma.
15º) Evite o ódio, a raiva e a mágoa porque estes são venenos que atingem você e não o adversário; pois levam para a corrente circulatória hormônios que irão destruir uma boa perspectiva de vida. Seja esperto, não odeie as pessoas. Não porque seja bom para elas, mas porque é melhor para sua saúde e felicidade.
Você também poderá acrescentar outros itens que considerar importantes.