Texto de Aldo Novak
“O que fizermos hoje, ecoará pela eternidade. (General Maximus Decimus Meridius, em Gladiator, cena I)“
As próximas horas serão as mais importantes da sua vida.
Todas as suas linhas de existência serão influenciadas, em menor ou maior grau, pelas pequenas e grandes decisões e ações que você executar hoje; pelos telefonemas que você der, ou não der; pelos e-mails que você enviar, ou deletar; pelos sorrisos que você distribuir – ou pelo mau humor que você espalhar; pelas pessoas que você cativar e por aqueles que decida afastar; pelos compromissos que você assumir ou por aqueles dos quais venha a fugir.
Os convites que você fizer, ou aqueles a quem você não convidar, mudarão suas linhas da vida. O mesmo acontece com os convites que você aceitar, ou dos quais venha a declinar.
Cada ação sua nessas próximas horas, boa ou má, influenciará resultados futuros que podem acontecer amanhã, na próxima semana, no próximo ano ou dentro de uma ou duas décadas.
Vários desses resultados acontecerão em momentos e lugares tão distantes que você nunca saberá que tudo começou no dia de hoje, jamais entendendo os caminhos que sua ação tiver percorrido, até voltar a tocar sua vida, ou a vida de outros. Por não entender tais caminhos você os chamará de sorte, ou azar, de bênção divina ou fúria dos deuses. Ainda assim, serão resultados somente.
Coisas boas ou más, criadas por você nas próximas horas, voltarão como um bumerangue, em momentos absolutamente imprevisíveis, mas matematicamente precisos.
Aproveite os próximos minutos para organizar suas decisões e escolher os melhores caminhos.
Aproveite para agir – não necessariamente nos caminhos mais fáceis, não nos mais divertidos, não nos mais prazerosos.
Agir nos melhores caminhos .
Como diz o personagem do General Maximus Decimus Meridius , em Gladiador, cena I, Tudo aquilo que você fizer hoje, realmente ecoará pela eternidade.
Até mesmo ter lido a este texto.